Conscientização e cuidado: Academia Carioca CMS Rocha Maia promove ação pelo Dia Mundial do Parkinson

Hoje, dia 14/04/2023, a Academia Carioca CMS Rocha Maia promoveu uma ação pelo Dia Mundial do Parkinson para conscientizar sobre a doença e apoiar aqueles que a enfrentam. A gerente do CMS Rocha Maia, Bruna Magalhães, e a estagiária em psicologia Catherine participaram da iniciativa, juntamente com outras pessoas da comunidade. A conscientização sobre a doença de Parkinson pode ajudar a aumentar a compreensão e reduzir o estigma em torno da doença, além de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de novos tratamentos.

 

Um dos destaques do evento foi a participação do senhor Marcos Carvalho Fonseca, portador da doença, que compartilhou sua experiência e falou sobre os primeiros sintomas que enfrentou. Sua presença foi muito importante para demonstrar a importância do diagnóstico precoce e para encorajar outros portadores da doença a buscar ajuda e suporte.

A ação, organizada pelo  profissional de educação física Filipe Velozo, foi realizada no espaço da Academia Carioca e contou com diversas atividades físicas e recreativas para os participantes.