A Ação Julho Amarelo aconteceu nesta sexta-feira, 21/07/2023, no CMS Rocha Maia. Com o objetivo de combater as hepatites virais, a iniciativa buscou levar informação, testes rápidos, atualização de cadernetas vacinais e orientações à comunidade, visando proteger a saúde pública e o bem-estar de todos.
A campanha “Julho Amarelo” tem um objetivo crucial: reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por diferentes fatores, incluindo vírus, medicamentos, álcool, drogas, doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.
A campanha visa conscientizar a população sobre as hepatites virais, que são inflamações causadas por vírus classificados como A, B, C, D (Delta) e E. Essas infecções nem sempre apresentam sintomas evidentes, mas quando ocorrem, podem incluir cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Ao longo do mês de julho, diversas ações são promovidas para disseminar informações sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites virais. A mobilização da sociedade é fundamental para combater essas doenças silenciosas e proteger a saúde pública, garantindo um futuro mais saudável para todos.
Para mais informações sobre as atividades realizadas no Complexo Rocha Maia, acesse: https://instagram.com/cms_rochamaia?igshid=MzRlODBiNWFlZA==