Os Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), foram criados para, entre outros motivos, facilitar o acesso à imunobiológicos que não são oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para usuários portadores de quadros clínicos especiais, ou seja, indivíduos que possuem uma suscetibilidade aumentada às doenças imunopreveníveis ou que possuem risco maior de agravamento pelas mesmas.
Pessoas em tratamento oncológico, portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida, portadores de doenças neurológicas e hematológicas, diabéticos, cardiopatas, pneumopatas, transplantados de medula óssea ou órgãos sólidos, dentre outros, fazem parte deste grupo alvo. Indivíduos que tenham desenvolvido evento adverso grave à dose de vacina anterior ou que sejam alérgicos a excipientes de vacina também são contemplados neste atendimento.
Se você conhece alguém neste perfil ou é portador de alguma dessas condições clínicas, procure a sua unidade de saúde de referência ou médico assistente. O atendimento no CRIE não precisa ser agendado.
Para o primeiro atendimento, o usuário deve comparecer de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, portando documento de identificação, encaminhamento médico e laudos que comprovem a sua condição de saúde. Os atendimentos sequenciais podem ser realizados de domingo a domingo, de 8 às 22h.
Para esclarecimentos adicionais, entre em contato via WhatsApp: (21) 97919-0812 ou telefone: (21) 2275-6531.
O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais Myrtes Amorelli Gonzaga está situado à Rua General Severiano, 91, em Botafogo, sendo um dos componentes do Super Centro Carioca de Vacinação.