O Certifica, vacina Rio – Projeto de Certificação das unidades de Atenção Primária à Saúde (APS) do Município do Rio de Janeiro – aconteceu nesta terça-feira, dia 14/11, no Auditório Prof. Hésio Cordeiro, localizado na OTICS Rio – Botafogo.
O objetivo é certificar as salas de vacinação selecionadas, considerando quesitos técnicos previamente definidos pela CPI/SVS, para a emissão do Selo Técnico de Qualidade em Imunização e resgate de coberturas vacinais na APS.
Este projeto contribui para o aprimoramento e qualificação das salas de vacinação do MRJ, bem como para recuperação das coberturas vacinais, fomentando a padronização de processos e fluxos, visando a manutenção ou alcance dos padrões recomendados para qualidade em Imunização, e também, dando visibilidade aos padrões de qualidade das salas de vacinação do MRJ.
Tem como público-alvo as Unidades de Atenção Primária (UAPs) do Município do Rio de Janeiro definidas conforme critérios estabelecidos, ano 2023. As demais unidades não participantes neste ano, serão incluídas em 2024.
Estavam presentes no encontro a avaliadora pela CPI SMS Rio, Silvana Neres, o avaliador pela CAP 1.0 Deyvyd Conde, a gerente de serviços de saúde, Adriana Desterro além de integrantes do Super Centro Carioca de Vacinação (SCCV).