Nesta quinta-feira, 19 de Junho, o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, esteve no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, reforçando a importância da imunização contra a gripe. Durante a visita, o secretário aproveitou para vacinar, destacando o compromisso da Prefeitura com a proteção da população carioca.

Em entrevista, Soranz alertou que a influenza pode evoluir para casos graves e reforçou que a vacina é uma forma eficaz de salvar vidas, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades.

A campanha de vacinação está aberta para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, com atendimento em mais de 240 salas de vacinação na cidade, incluindo os Super Centros, que funcionam diariamente das 8h às 22h. Até o momento, mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas no município, e a cobertura segue aumentando.

Diante do aumento de casos e mortes por influenza neste período, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é fundamental para evitar internações e óbitos.
“Vacinar é um ato de cuidado, proteção e responsabilidade com todos.”