Nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, foi realizada a 22ª edição da Semana do Internato em Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Auditório Professor Hésio Cordeiro, localizado na estação OTICS-Rio Botafogo.

O encontro contou com a participação dos professores Júlio Verztman, Evelin Esperandio e Jacqueline Cintra. Durante a programação, os alunos realizaram a apresentação de trabalhos acadêmicos, compartilhando experiências e resultados das atividades desenvolvidas ao longo do internato.

O internato de Medicina corresponde a uma etapa fundamental da formação médica, caracterizada pelo aprendizado prático supervisionado em diferentes cenários de atuação, como hospitais, ambulatórios e unidades básicas de saúde. O objetivo é consolidar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e preparar os estudantes para a próxima fase da trajetória profissional: a residência médica.