Grupo Alimentação Saudável

Nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, foi realizada, na área externa da Clínica da Família Luiz de Moraes Júnior, mais uma atividade do grupo voltada à promoção da alimentação saudável, direcionada aos usuários e profissionais da unidade. A ação foi conduzida pelas estudantes de Nutrição da UNIRIO, Sabrina Cristina Severo e Giselle da Veiga Silva.

Com o tema “Como montar o prato ideal: cores, equilíbrio e nutrição no dia a dia”, a atividade abordou a importância de uma alimentação equilibrada para a manutenção da saúde e da qualidade de vida. Durante o encontro, foram apresentadas orientações sobre a composição de refeições saudáveis, destacando a variedade de cores no prato, o equilíbrio entre os grupos alimentares e a escolha de alimentos mais nutritivos para o dia a dia.

A alimentação exerce influência direta na saúde e no bem-estar, contribuindo para o fornecimento de energia e nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. O objetivo da atividade foi conscientizar os participantes sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis e demonstrar como escolhas adequadas podem promover mais qualidade de vida, disposição e prevenção de doenças.